marcelo martins

Se depender de dois candidatos, a vacina contra a Covid será garantida

18.386

Duas candidaturas à prefeitura de Santa Maria acenam, até aqui, com a compra de vacinas para a Covid-19. Obviamente que isso observa o próximo ano, quando há a projeção de que a vacina venha para dar uma trégua ao mundo inteiro. A primeira delas foi a de Jorge Pozzobom (PSDB), que sinalizou que quando a vacina estiver pronta para ser comercializada, caso seja reeleito, irá vacinar toda a população. 

Leia mais colunas de Marcelo Martins

Agora, o candidato Luciano Guerra (PT) também traz que fará o mesmo: garantir recursos do orçamento do município, já para 2021, para que a sociedade seja imunizada. O vereador em segundo mandato, que busca pela primeira vez ser prefeito da cidade, disse ontem no programa de rádio e de TV:

- Temos que nos preparar para o que vem pela frente. Sobretudo para as consequências na saúde, na economia e em todos os aspectos da vida. (...) Vamos garantir a testagem e a vacina, assim que tivermos garantia da eficácia.

Um aceno importante, até aqui é dado por dois polos antagônicos do quadro político-partidário brasileiro. Ou seja, PSDB e PT mostram que, em suas candidaturas, não há espaço para negacionismo e bairrismos ideológicos.

E é o que se espera de um gestor que venha a ocupar um cargo público seja na esfera que for: assegurar o direito à saúde pública e, claro, o bem-estar da sociedade.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

A velha política: não se pode salvar o que já está morto Anterior

A velha política: não se pode salvar o que já está morto

A lupa de Giuseppe Riesgo mira nas finanças do governo do Estado Próximo

A lupa de Giuseppe Riesgo mira nas finanças do governo do Estado

Marcelo Martins